FANDOM

Toad
Hammer Construção
Esse artigo está em fase de construção, você pode ajudar adicionando conteúdo!

Toad, conhecido no Japão como Kinopio, é um cogumelo humanóide fictício que é um único personagem e o nome coletivo do "Povo Cogumelo" encontrado no Reino Cogumelo. A espécie Toad apareceu pela primeira vez em Super Mario Bros. como sete guardas que servem a Princesa Peach, chamados Cogumelos Retentores. Em jogos anteriores ao Paper Mario, que possui toda uma raça de Toad que habita Toad Town, capital do Reino Cogumelo, manuais se referiram a eles como pessoas cogumelo, mas eles foram sempre referidos como Kinopio na língua japonesa.

Como um personagem singular, Toad é conhecido por ser o servo de longa data e atendente da Princesa Peach. Ele constantemente tenta protegê-la, no entanto, ele não é proeminente quase o tempo todo durante os eventos de seu sequestro. Apesar de sua covardia, Toad é notável por ser um dos poucos personagens que ajudam os Irmãos Mario através de uma variedade de maneiras diferentes ao longo de suas aventuras. Toad fez até o seu próprio quinhão de contribuições heróicas, como visto em jogos como em Wario's Woods (um jogo que apresenta o próprio Toad como o herói principal) e Super Mario Bros. 2.