FANDOM

Super Cogumelo
Mushroom
Primeiro Jogo Super Mario Bros.
Encontrado Caixas de Item
Efeitos Crescimento Instantâneo (nas séries de plataforma)

Recuperação de HP (nas séries RPG)
Aceleração (nas séries Mario Kart)

Hammer Construção
Esse artigo está em fase de construção, você pode ajudar adicionando conteúdo!

O Super Cogumelo é um power-up da série Mario de videogames. Trata-se, tradicionalmente, sobre o tamanho do "regular" Mario, e tem uma haste branca abaixo um boné vermelho e branco manchado (originalmente vermelho e laranja). Originalmente, era moldada como um cogumelo comum, mas, desde Super Mario Bros. 2 ganhou uma forma mais caricaturial, com uma tampa quase esférica e um talo curto e grosso.

Já que o Cogumelo é o power-up mais básico, sem ele os outros poderes não podem ser concedido, é ocasionalmente usado na série Mario para denotar recompensas básicas ou níveis de habilidade mais fácil. Ganhar três cartões de Cogumelo consecutivos das caixas objetivo caça-níqueis no final de cada nível, em Super Mario Bros. 3., ganhará o jogador duas vidas extras, enquanto ganhando três cartões Flor de Fogo consecutivos ganha três vidas extras e ganhar três cartas Starman consecutivos eles vão ganhar cinco. Em Mario Kart jogos, as primeiras faixas (e mais fácil) pertencem à Copa do Cogumelo.

Estes cogumelos estavam indo originalmente ser chamados de cogumelos mágicos. No entanto, eles decidiram que isso não era uma boa idéia, afinal de contas, uma vez que "Cogumelo Mágico" é o nome de rua para o cogumelo psilocibina, um tipo de droga alucinógena.