FANDOM


Mario
Mario
Primeiro Jogo Donkey Kong (1981)
Aparições Donkey Kong

Mario Bros. Super Mario Bros. Super Mario Bros.: The Lost Levels Super Mario Bros. 2 Super Mario Bros. 3 Dr. Mario Super Mario World Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars Super Mario 64 Paper Mario Paper Mario: The Thousand-Year Door Super Mario Sunshine Mario & Luigi: Superstar Saga Super Paper Mario Série de luta Super Smash Bros. Super Mario Galaxy Mario & Sonic at the Olympic Games Mario & Sonic at the Olympic Winter Games New Super Mario Bros. Wii Super Mario Galaxy 2javascript:void('Visual') Super Mario 3D Land New Super Mario Bros. 2 New Super Mario Bros. U

Sexo Masculino
Moradia Terra (anteriormente)

Reino dos Cogumelos

Parentes Luigi (irmão)
Espécie Humano
Dublado por Charles Matinet (inglês)

Antonio Patiño (português)

Mario (Mario マリオ), também conhecido como o homem dos pulos é o principal protagonista da série Mario e o mascote da Nintendo. Ele foi criado por Shigeru Miyamoto da Nintendo, e já apareceu em mais de 200 jogos. Originalmente, ele só aparecia em jogos de plataforma. No entanto, ele agora também tem papéis em jogos esportivos, jogos de corrida, jogos de luta entre outros. Ele é considerado por muitos como o personagem mais famoso na história dos videogames, e é conhecido por muitos como "A Face dos Video Games", tendo seis jogos fora do top 10 na lista dos videogames mais vendidos de todos os tempos.

Mario é um baixinho encanador italiano que vive no Reino dos Cogumelos. Na série Mario, ele usa seu conhecido de salto e habilidades de combate para parar Bowser ao tentar raptar a Princesa Peach e assumir o Reino Cogumelo. Além de Bowser, ele teve outros inimigos, como Fawful, Wario, e Donkey Kong. Nos videogames, Mario é atualmente, dublado por Charles Martinet.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.