FANDOM

Luigi
Luigi
Primeiro Jogo Mario Bros. (1983)
Sexo Masculino
Parentes Mario (irmão)
Espécie Humano
Hammer Construção
Esse artigo está em fase de construção, você pode ajudar adicionando conteúdo!

Luigi (Japaneseルイージ, Ruiji) é o irmão mais novo e mais alto do Mario da série Mario e o segundo protagonista de alguns títulos da série. Fazendo uma aparição em quase todos os jogos do Mario e estrelando em três jogos como o protagonista principal, com o tempo ele se tornou um personagem bem conhecido. Seu papel nos jogos parece ser um segundo protagonista para seu irmão mais velho, Mario. Ele nunca parece gostar de ir em aventuras sem Mario. Em alguns jogos, geralmente na Mario e Luigi RPG série, Luigi é simplesmente referido pelos inimigos como "Sr. Chapéu Verde" e outros nomes genéricos, tornando-o a ser um pouco despercebido por Bowser e seus asseclas. Por exemplo, na série Super Mario Galaxy, se Luigi aparece na batalha final com Bowser em vez de Mario, Bowser vai se surpreender que Luigi chegou ao invés de Mario, que ele está acostumado a lutar. Além de sua cor ser verde, ele foi planejado para ser exatamente como Mario, mas, como a sua popularidade cresceu, ele desenvolveu uma personalidade e estilo próprio. Sua capacidade de pulo supera Mario de longe, e ele é normalmente retratado como covarde e magro, mas quando ele entrar em contato com a coragem de acelerar, ele pode ser difícil e superar seus medos. Ele parece gostar da Princesa Daisy. Luigi é dublado por Charles Martinet.

CuriosidadesEditar

  • Charles Martinet é o mesmo ator que faz a voz de ambos Luigi, Mario, Wario e Waluigi.