FANDOM


Donkey Kong
DK
Primeiro Jogo Donkey Kong (jogo)
Sexo Masculino
Espécie Macaco
Hammer Construção
Esse artigo está em fase de construção, você pode ajudar adicionando conteúdo!

Donkey Kong é o primeiro vilão da série Mario. Ele apareceu no jogo homonimo de 1982, sendo o primeiro da série.

HistóriaEditar

Donkey KongEditar

Donkey Kong era um macaco de circo criado por Mario recebendo muitos maltratos de seu dono. Um dia, ele decide fugir de seu dono e por vingança captura sua namorada e leva ela numa área de prédios em construção. Mario tem que deter Donkey Kong em quatro prédios em construção para abate-lo e salvar sua namorada.

Donkey Kong JuniorEditar

Mario prende novamente Donkey Kong em sua jaula, aumentando os maus tratos. Donkey Kong Jr., o filho de Donkey Kong, aparece para salvá-lo, mas Mario coloca varias ameaças no caminho, o que se mostra inútil.

Donkey Kong 3Editar

Não se sabe como, mas Donkey Kong foi vendido. Donkey Kong tem sua nova casa atacada por abelhas e seu dono tem que acabar com as abelhas e impedir que o macaco fuja.

Donkey Kong CountryEditar

Donkey Kong e Diddy Kong tem que recuperar suas bananas roubadas por King K. Rool. Nesse ponto da historia acontece um reset e as historias anteriores são apagadas da cronologia.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.